Aprovado em Medicina na Unicamp fala em foco e prioridades

Aprovado em Medicina na Unicamp fala em foco e prioridades

Oficina do Estudante

03 Maio 2017 | 09h56

O estudante Lucas Kruze foi aprovado em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Uma jornada de estudos que, segundo ele, foi cumprida com muita determinação e foco. Kruze relata que abdicou-se de algumas situações em detrimento do estudo contínuo, mas, agora, olhando para o objetivo alcançado, tem a certeza de que sua saga valeu a pena.

Na entrevista concedida ao site da Oficina do Estudante, o jovem diz que primeiro é preciso fazer sentido a escolha pelo curso, e com “foco, organização e força de vontade” batalhar para estar entre os aprovados. Confira:

Oficina: Qual foi sua sensação ao ver o nome na lista de aprovados da Unicamp?
Lucas: Foi uma mistura de sensações. Primeiro foi um alívio grande, pois eu estava muito ansioso e depois foi uma alegria sem tamanho.

Oficina: Como foi a sua rotina de estudos?
Lucas: Foi bem pesada. Eu estudei de domingo a domingo. Li todas as obras, fiz todos os exercícios, os simulados, não faltava na aula da Oficina. Mas valeu muito a pena a dedicação e o suporte recebido pelos professores.

Oficina: Uma dica para que estuda para passar em Medicina?
Lucas: Tem que fazer sentido. Se faz sentido passar a gente corre atrás. Tem que ter disciplina, principalmente, para poder negar algumas coisas, ter prioridades, foco, organização e força de vontade.