PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O que você precisa saber para tirar o máximo do seu potencial

Opinião|S - Sessões de Informação

As sessões de informação (ou as "info sessions") são uma excelente maneira do interessado no MBA obterem maiores informações sobre a escola e, principalmente, sentir "o clima" da instituição e dos alunos.

Atualização:

Em geral, os sites das escolas são altamente explicativos, mas nada substitui a interação humana quando o objetivo é ver se você se sente em casa ou não.

PUBLICIDADE

O ideal, como se pode imaginar, seria visitar as escolas em que tem interesse. Mas, na ausência dessa possibilidade, participar dessas sessões de informação locais - onde você poderá interagir com pessoas da faculdade e ex-alunos - torna-se uma de suas melhores apostas.

A ideia é aproveitar essas interações para tirar aquelas dúvidas que o site não responde. Até porque, levar perguntas que poderiam ser respondidas por um pré-trabalho bem feito, joga mais contra do que a favor. Uma boa pergunta é como uma boa cantada: memorável e inusitada, faz a outra pessoa sair do automático e passar a prestar atenção em você. Essa é sua chance de deixar uma boa impressão com uma pessoa que pode vir a influenciar na sua admissão na escola.

O sábio Woody Allen já dizia: 80% do sucesso é comparecer. Então, para que vocês não percam essa chance de comparecer, fiz um levantamento das sessões de informação que estão programadas para o Brasil para os próximos meses, assim como os eventos de admissão para MBA.

A informação está aí. Agora cabe a vocês usá-la a seu favor.

Publicidade

Eventos de MBA

- The MBA Tour - Ago.15 (SP) --> https://www.thembatour.com/events/saopaulo.html - MBA Admission Multi-School Event - Set.1 (SP) --> http://www.eventbrite.com/e/sao-paulo-mba-admissions-event-tickets-17357680289 - QS World MBA Tour - Set.12 (SP), Set.15 (RJ), Set.17 (BH), Set.19 (CWB) --> http://www.topmba.com/events/qs-world-mba-tour/latin-america

Sessões de Informação 

- Wharton - Jul.30 (SP)

- Columbia - Ago.14 (SP), Ago.18 (RJ)

Publicidade

- Haas - Ago.3 (SP)

- Yale - Ago.24 (RJ), Ago.26 (DF), Set.1 (SP)

- Purdue - Ago.29

 

Essas informações estão atualizadas até o dia de hoje e novidades podem surgir a qualquer momento.Portanto, fiquem atentos e não percam essas oportunidades!

Opinião por Paula Braga
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.