PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O que você precisa saber para tirar o máximo do seu potencial

Opinião|I - INSEAD no Brasil

Na semana passada, quando falei que a temporada dos eventos das universidades internacionais havia começado, eu não estava mentindo.

Atualização:

 

Na semana que vem, além de Berkeley no dia 1 de Junho em SP, teremos eventos da INSEAD em SP e no RJ.

 

Probleminha: os dois eventos de SP caem no mesmo dia.  Pois é....já começamos a ter que fazer escolhas desde já.

 

E não se trata de uma escolha fácil...afinal, INSEAD foi eleito o MBA #1 em 2016 pelo ranking do FT.

 

Seguem os dados:

 

Evento do RJ

Publicidade

Data: Terça, 31 de Maio

PUBLICIDADE

Horário: 19:00-22:00

Local: Sofitel Rio de Janeiro Copacabana - Av. Atlântica, 4240

Como será o evento: Sessão de informação sobre o programa de MBA a ser liderada pela Tina François, a Diretora Assistente de Marketing e Recrutamento.  Lá, ela pretende abordar o currículo do curso assim como o processo de admissão. Depois da sessão, haverá oportunidade para network com ex-alunos.

 

Publicidade

Evento de SP

Data: Quarta, 1 de Junho

Horário: 19:00-22:00

Local: Tivoli Sao Paulo - Al. Santos, 1437

Como será o evento: Palestra com o ex-aluno do INSEAD, Thibaud Lecuyer, sobre sua experiência de fundar e desenvolver a Dafiti, uma start-up de e-commerce no Brasil.  Depois da palestra, haverá oportunidade para network com ex-alunos.

Publicidade

 

E como escolher entre o evento de Berkeley e do INSEAD no dia 1 de Junho? 

 

Em primeiro lugar, pode tirar o cavalinho da chuva: não dá para ir aos dois.  É fundamental focar na qualidade da interação em vez de quantidade.

 

A escolha é muito pessoal, mas - considerando que ambas as universidades estão dentre as Top 10 - você pode levar em conta alguns fatores:

 

INSEAD: Europa. 1 ano (custo mais baixo, retorno ao mercado de trabalho em menos tempo). Altamente internacional (96%).  Maior empregador: consultorias.  GMAT médio 705.  Taxa de aceitação 23%.  Idade média: 30.Trampolim para carreira internacional.

 

Berkeley: EUA.  Califórnia.  Tecnologia.  Maiores empregadores: Tecnologia (26%) e Consultoria (26%).  Meia hora de São Francisco.  Taxa de aceitação 11%. GMAT médio 718. Idade média: 28.Trampolim para carreira nos EUA.

Publicidade

 

Ou seja, trata-se de um problema bom: duas excelentes opções!

 

 

Independente de qual você vai escolher, uma coisa é certa: se você tem vontade de fazer MBA fora do Brasil, sua quarta à noite estará ocupada.  O próximo passo é avisar o parceiro/parceira que não precisa esperar para o jantar.

 

Aproveitem!

Opinião por Paula Braga
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.