Foto do(a) blog

O que você precisa saber para tirar o máximo do seu potencial

Opinião|Hora de escrever: Essays de Harvard e Columbia liberados!

Foi dada a largada para os applications dos MBAs internacionais.  Entre agora e o próximo mês, a maioria das escolas deve liberar quais serão os seus (novos?) essays.

PUBLICIDADE

Atualização:

 

As escolas que saíram na dianteira foram Harvard e Columbia.

 

PUBLICIDADE

Em relação a Harvard, zero novidades no essay.  Foi mantida a já tradicional "Enquanto revisamos seu application, o que mais você gostaria que soubéssemos ao considerar sua candidatura para o MBA de Harvard?".  A grande mudança em relação à escola foi a eliminação do terceiro round para applications.  Para nós brasileiros, isso afeta muito pouco, pois já não se aceitava applications de internacionais nesse terceiro round.  O pessoal do admissions diz que não há diferença entre aplicar no primeiro e no segundo round, mas não custa se programar e focar no primeiro (Set.4), né?

 

Em relação a Columbia, temos essay novinho em folha (o último).  São os essays:

 

  • Qual seu objetivo profissional imediato após o MBA? (50 caracteres)
  • Através de seu currículo e das suas cartas de recomendação, nós temos uma clara ideia de sua trajetória profissional até o momento. Quais são seus objetivos de carreira para os próximos 3-5 anos e qual, na sua imaginação, seria o seu trabalho dos sonhos a longo prazo? (500 palavras)
  • Como você tirará vantagem de estar no centro de negócios? (250 palavras)
  • Por favor dê um exemplo de um fracasso de equipe de que você fez parte. Se você fosse dado uma segunda chance, o que faria de diferente? (250 palavras)

 

Se você realmente quer Columbia, é importantíssimo aplicar antes de 3/Outubro, no "early-decision", já que grande parte dos internacionais são recrutados nesse momento.

Publicidade

 

Bom, agora que você já tem as informações para Harvard e Columbia, que tal começar a escrever?

 

Mãos à obra!

Opinião por Paula Braga
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.