Booth School of Business
5807 South Woodlawn Avenue
Chicago, IL 60637
Admissions: 773-702-7369
Email: admissions@chicagobooth.edu
Website: www.ChicagoBooth.edu/fulltime
Apply Online: http://www.chicagobooth.edu/fulltime/admissions/index.aspx
Prazos para a Classe de 2015:
Round Um: 02/10/12
Round Dois: 8/1/13
Round Três: 4/4/13
A escola recebeu seu novo nome - Booth School of Business em 2008, homenagem ao alumnus David Booth, que fez uma doação de US$ 300 milhões para a sua escola. Lá os alunos focam em aprimorar, analisar e refinar ideias para assim melhorá-las.
O MBA full-time (tempo integral, 2 anos) tem o LEAD - Leadership Effectiveness and Development - em tradução livre " Desenvolvimento e Eficácia na Liderança" e mais 20 matérias, cuja composição fica a cargo do aluno. Sim, é um formato totalmente flexível. A única matéria que todos devem fazer é o LEAD. Desde o dia um os alunos desenham o MBA para melhor se adequar aos seus objetivos de carreira. Há vários cursos que são requeridos nos quatro principais componentes que constituem o currículo flexível: matérias fundamentais que focam em desenvolver ferramentas analíticas e conhecimento que dará suporte para o restante do currículo, mas mesmo estes podem ser escolhidos dentro de um menu com diversas opções.
Na revisão curricular de 2009, o corpo docente acrescentou uma nova area de concentração em gestão analítica e tornou o LEAD obrigatório para o MBA noturno e o de final de semana.
As áreas de concentração são: contabilidade, econometria e estatística, economia, empreendedorismo e finanças. Também há Finanças analíticas, gestão, gestão de recursos humanos, negócios internacionais, comportamento organizacional e de gestão, gestão de marketing, de operações, e de estratégia, além da já citada gestão analítica.
Para se formar, um candidato de MBA deve cursar nove matérias obrigatórias e onze eletivas, além do LEAD. Além de ampliar a grade de matérias oferecidas tanto entre as obrigatórias quanto dentre as eletivas, a escola também calibrou alguns cursos, para melhor atender as demandas dos alunos que buscam mais rigor acadêmico.
As três áreas fundamentais de contabilidade, microeconomia e estatística não sofreram alterações, mas os requisitos para o mais amplo, de gestão (general management) requer uma seleção de matérias por função (finanças, marketing e operações), gestão (decisões, pessoas, e organizações), e o ambiente onde as empresas operam.
O fácil acesso e proeminência do corpo docente sem dúvida atraem os alunos; a postura sempre disponível de humilde dos professores reforça a conexão. Por outro lado, os alunos de Booth não estão entre os mais extrovertidos ou que são ativos com sua network.
Ultimos Rankings de MBA:
BusinessWeek (2012): 1
Forbes (2011): 3
U.S. News & World Report (2012): 4
Financial Times (2012): 12 (Global), 6 (U.S.)
The Economist (2012): 1 (Global & U.S.)
O novo diretor da escola, Sr. Kumar, que deverá assumir o posto pela primeira vez em sua carreira a partir de julho ou agosto, vê duas grandes oportunidades para serem imediatamente implementadas: maior globalização e uma rede de alumni mais forte. Já há um comitê de professores para definir a estratégia global da Booth, coletar dados sobre outras escolas e assim determinar o que a escola deverá fazer. Além disso, das conversas que Kumar teve com alumni, ele está convencido de que a escola pode fazer muito mais para que sua network de 45 mil alumni tenha mais valor para os alunos que estão lá. A ideia é incluir os alumni no capital intelectual da escola e ajudá-los a fortalecer sua rede.
No entanto, Kumar não vê mudanças curriculares para o programa de MBA, que ocorreu há apenas três anos. Em time que está ganhando, não se mexe. Cerca de 92% dos alunos que se formaram recentemente ficaram ou satisfeitos ou muito satisfeitos com o curso. A globalização do currículo vem em boa hora, uma vez que o principal curso da escola, o MBA de 2 anos, não é reconhecido por esta dimensão. Já o EMBA (MBA executivo, foi o pioneiro e é ainda um dos mais internacionais nos Estados Unidos).
Booth School of Business
Custo do curso : $123,021
Orçamento recomendado para dois anos: $177,366
GMAT médio: 720
GMAT faixa 80% : 680-760
GPA médio: 3.52
GPA faixa: 3.1-3.9
Taxa de aceitação: 23%
Matriculados Full-Time MBA: 1160
Internacional: 32%
Mulheres: 35%
Idade: 28
Mediana do Salário de 2012: $135,000
Faixa de Salário Inicial: $50,000 to $240,000
Signing Bonus mediano: $25,000
Porcentagem de MBAs com ofertas de emprego na graduação: 88%
Porcentagem de MBAs com ofertas de emprego 3 meses após graduação: 95%
Onde a Classe de 2012 foi trabalhar:
Serviços Financeiros -- 43.2%
Consultoria -- 30.3%
Tecnologia -- 9.0%
Bens de Consumo -- 2.2%
Saúde -- 2.4%
Manufatura -- 0.6%
Sem fins Lucrativos -- 1.3%
Energia -- 1.3%
Media/Entretenimento -- 0.4%
Negócios Imobiliários -- 0.9%
Empregadores Top da Classe de 2012:
McKinsey -- 28
Boston Consulting Group -- 24
Bain & Co. -- 21
Bank of America -- 14
Credit Suisse -- 14
Morgan Stanley -- 12
Accenture -- 10
Deloitte -- 10
Goldman Sachs -- 9
Amazon -- 7
Booz & Co. -- 7
Citicorp -- 7
Deutsche Bank -- 7
J.P. Morgan Chase -- 7
A.T. Kearney -- 6
Google -- 6
UBS -- 5
Apple -- 5
Barclays Capital -- 5
IBM -- 5