Prática Solidária envolve alunos do Ensino Médio

Prática Solidária envolve alunos do Ensino Médio

Colégio Marista Glória

25 Fevereiro 2016 | 11h34

Os alunos da 1ª série do Ensino Médio do Marista Glória participarão, ao longo do ano, do projeto Prática Solidária. Elaborada pelo Núcleo de Pastoral do Colégio, a iniciativa permite que os alunos entrem em contato com realidades com as quais eles não convivem no dia a dia, por meio de ações voluntárias realizadas em organizações não governamentais sediadas no entorno do Colégio. “Desta forma, o projeto permite que os alunos reflitam sobre a realidade nos dias de hoje e planejem ações dirigidas a uma instituição, desenvolvendo o senso de responsabilidade cidadã”, explica o coordenador do Núcleo de Pastoral, Wagner Botelho dos Santos.



Criado há sete anos e vencedor de dois prêmios, o projeto surgiu a partir da interação com a vizinhança do Colégio e das nossas propostas educativas, orientadas pelo Núcleo de Pastoral que, em conjunto com a comunidade escolar, desenvolve a solidariedade, fraternidade e valores que norteiam a educação Marista.

Além dos alunos da 1ª série do Ensino Médio, famílias e professores também se envolvem nas ações que, este ano, contemplarão as instituições Centro de Convivência Início de Luz, Creche Flos Carmeli, Instituto Nosso Lar e CCA Esperança.
“Nosso aluno deve ser pesquisador, solidário e comunicativo. Essa máxima nos move e prepara nossos alunos para fazerem a diferença no mundo”, explica Wagner. “O crescimento humano que a Prática Solidária promove em nossos jovens, realmente os diferencia e os prepara para serem cidadãos do mundo”, completa.