Welcome to Mizzou

Welcome to Mizzou

Uma nova parceria fortalece o currículo do Magno High School em 2016

COLÉGIO MAGNO/MÁGICO DE OZ

01 Setembro 2015 | 08h36

A partir de 2016, o consagrado Magno High School ganha um currículo ainda mais consistente, com um equilíbrio perfeito entre disciplinas clássicas e contemporâneas e novidades importantes na grade curricular, como Health (Saúde), Career Planning (Planejamento de Carreira), College Prep (Preparação para a Universidade) e Marketing for the 21st Century (Marketing para o Século XXI).

Cópia de college_of_ed_brazil

O uso da tecnologia nas aulas continua intenso e também será introduzida uma plataforma on-line acessível por meio de smartphones, tablets e notebooks. No entanto, a oratória e o debate ganham mais ênfase. Até então, a matéria que exigia mais conversação na língua inglesa (Speech) era ministrada apenas no primeiro ano do Ensino Médio internacional. A partir de 2016, ela também fará parte do currículo do segundo e terceiro anos do programa.

Todas essas novidades são frutos da parceria entre o Magno e a University of Missouri (também conhecida como “MU” ou “Mizzou”), que foi fundada em 1839 e atualmente figura no rol das 100 melhores universidades dos Estados Unidos. Além disso, o High School da Mizzou é o único que é mantido por um College of Education nos EUA, ou seja, dentro de uma faculdade de Educação, sendo esta uma das 40 melhores do país.

 

IMG_1146

Além de todos esses ganhos importantes para a formação global do aluno, há uma outra notícia que merece atenção especial: o MizzouDirect, um programa que possibilita a admissão direta à University of Missouri, sem a necessidade de SAT ou ACT.

A University of Missouri oferece mais de 280 cursos de graduação, 84 de mestrado e 66 de doutorado, e é referência nas áreas de Medicina, Medicina Veterinária,Engenharia, Jornalismo, Direito, Economia, Computação, Educação e Ciências Políticas.

É importante reforçar que a parceria entre o Magno High School e a Texas Tech University sempre foi sinônimo de sucesso e formou quase uma centena de estudantes ao longo de 6 anos. Atualmente, muitos deles cursam graduação no exterior e também se destacam no mercado de trabalho. A previsão é de que mais 50 alunos ainda se formem com o duplo diploma fruto deste convênio até dezembro de 2016.

 

Cópia de 170966_10150403178930506_1623784_o

As mudanças para 2016 vêm para aprimorar o Magno High School e trazer mais benefícios aos alunos em um projeto que alcançou excelência. Os créditos cursados pelos alunos na Texas Tech University serão aproveitados em sua totalidade, a carga horária permanecerá igual e o curso continuará com as mesmas premissas que fazem toda a diferença na formação do aluno: aulas ministradas por professores nativos de países da língua inglesa e o diploma oficial de High School ao final do processo.