PUBLICIDADE

Mais perto da Malala

Alunos do 5º ano conversam com a escritora Adriana Carranca

Por COLÉGIO MAGNO/MÁGICO DE OZ
Atualização:

A leitura é o caminho mais curto para quem deseja viajar sem sair do lugar. Entre uma página e outra, é possível se transportar para outras culturas e conhecer diferentes realidades. Quando a história é real, como a da menina paquistanesa Malala Yousafzai, que se tornou a pessoa mais jovem a ganhar o Prêmio Nobel da Paz, a experiência é ainda mais enriquecedora e significativa.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Imagine então ter a oportunidade de encontrar a escritora e jornalista Adriana Carranca, autora do livro Malala - A menina que queria ir para a escola? Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I, que leram a obra recentemente, acompanharam a saga da autora pelo Vale do Swat, no Paquistão, e escutaram da própria Adriana como foi transformar uma história de guerra em uma mensagem de paz.

Os alunos conferiram fotos dos personagens que aparecem no livro e também do cotidiano da Malala - imagens do seu quarto, da assembleia formada por crianças que liderava e também da escola que frequentou. Um incrível diário de bordo!

 Foto: Estadão

É muita curiosidade e informação para um só encontro! A turma bombardeou a escritora com perguntas inteligentes. Além de querer saber mais sobre algumas passagens do livro, eles também estavam curiosos para conhecer o cotidiano da escritora, que acabou de retornar da Síria e garante ter descoberto novas "Malalas" por lá.

 Foto: Estadão

Para fechar esse grande encontro, a autora foi à Biblioteca da Escola autografar o livro e de quebra ganhou flores! Ela aproveitou para trocar mais algumas ideias com os alunos, que já estão ansiosos para ler novas histórias do mundo real!

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.