Houston, we have an English Day!

Aprendizagem intergaláctica no Ensino Fundamental I

PUBLICIDADE

Por COLÉGIO MAGNO/MÁGICO DE OZ
Atualização:
 Foto: Estadão

Divididos em grupos, os alunos tiveram o desafio de pensar e se comunicar na língua inglesa em quatro diferentes estações. Na Spelling Spacial Game (jogo de palavras espaciais), eles trabalharam com mais ênfase o speaking, ao soletrar palavras em inglês em jogo alucinante entre equipes.

PUBLICIDADE

Já na cozinha experimental da Escola, a turma colocou a mão na massa na Cooking Class (aula de culinária) para preparar um delicioso bombom de leite ninho (Planet Pop Cake) e um sanduíche em formato de estrela (Star-Moon Sandwich). No entanto, o desafio não era o quitute mais saboroso, mas a correta leitura e interpretação da receita escrita em inglês.

Na estação Bottle Nebula, os alunos escutaram atentamente um tutorial em inglês e criaram a própria garrafa. Haja tinta e conhecimento!

O ponto alto da aprendizagem aconteceu no Astronomical Observatory (Observatório Astronômico), quando os alunos foram avaliados nas habilidades de escuta, escrita e fala. Depois de acompanhar a palestra sobre planetas ministrada pelo astrônomo da Escola, Rafael Santucci, e pela teacher, Roberta Saraiva, a turma fez perguntas e escreveu um texto.

 Foto: Estadão

Ao final, os participantes receberam um Educational Brief com o passo a passo para montar sua própria nave espacial em casa e continuar o desafio da língua inglesa em casa!

Publicidade

Vale lembrar que os resultados do English Day geram um relatório para aprimorar o ensino do idioma na Escola e manter a qualidade de um projeto de inglês que alcançou reconhecimento internacional.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.