Houston, we have an English Day!

Houston, we have an English Day!

Aprendizagem intergaláctica no Ensino Fundamental I

COLÉGIO MAGNO/MÁGICO DE OZ

10 Setembro 2015 | 11h02

Planetas e constelações foram o pano de fundo para a aprendizagem da língua inglesa na segunda edição do English Day, que foi cuidadosamente planejado para que os alunos dos 4º e 5º anos das unidades Campo Belo e Sócrates fizessem uma imersão no idioma.
IMG_2887 Com 4 horas de duração, a atividade avaliou as habilidades de leitura (reading), escrita (writing), fala (speaking) e escuta (listening) e envolveu a equipe de inglês do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, com a participação de coordenadoras, professoras de inglês e recreacionistas bilíngues.IMG_2813

IMG_0846

Divididos em grupos, os alunos tiveram o desafio de pensar e se comunicar na língua inglesa em quatro diferentes estações. Na Spelling Spacial Game (jogo de palavras espaciais), eles trabalharam com mais ênfase o speaking, ao soletrar palavras em inglês em jogo alucinante entre equipes.

Já na cozinha experimental da Escola, a turma colocou a mão na massa na Cooking Class (aula de culinária) para preparar um delicioso bombom de leite ninho (Planet Pop Cake) e um sanduíche em formato de estrela (Star-Moon Sandwich). No entanto, o desafio não era o quitute mais saboroso, mas a correta leitura e interpretação da receita escrita em inglês.

Na estação Bottle Nebula, os alunos escutaram atentamente um tutorial em inglês e criaram a própria garrafa. Haja tinta e conhecimento!

O ponto alto da aprendizagem aconteceu no Astronomical Observatory (Observatório Astronômico), quando os alunos foram avaliados nas habilidades de escuta, escrita e fala. Depois de acompanhar a palestra sobre planetas ministrada pelo astrônomo da Escola, Rafael Santucci, e pela teacher, Roberta Saraiva, a turma fez perguntas e escreveu um texto.

IMG_2920

Ao final, os participantes receberam um Educational Brief com o passo a passo para montar sua própria nave espacial em casa e continuar o desafio da língua inglesa em casa!

Vale lembrar que os resultados do English Day geram um relatório para aprimorar o ensino do idioma na Escola e manter a qualidade de um projeto de inglês que alcançou reconhecimento internacional.