PUBLICIDADE

Era uma vez...

Alunos participam de atividades com contadores de histórias e embarcam num universo repleto de novas descobertas

Por COLÉGIO MAGNO/MÁGICO DE OZ
Atualização:

Nada melhor do que ler uma boa história. Melhor ainda quando ela transborda das páginas dos livros e ganha forma na voz dos contadores de histórias.

A atriz e contadora de histórias Letícia Liesenfeld Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, os alunos do Magno/Mágico de Oz deram asas à imaginação na série de encontros com contadores de histórias. As crianças do 2o ano do Ensino Fundamental I lotaram a Sala de Projeção para ouvir a atriz e contadora de histórias Letícia Liesenfeld. No repertório, narrativas que promovem a aproximação ao tema da família e produzem a sensação de aconchego.

O escritor Jonas Ribeiro Foto: Estadão

Já o autor de livros infanto-juvenis, Jonas Ribeiro, trouxe diversos elementos de suas obras para envolver os alunos do 1o ano em suas histórias, numa apresentação com cenários, bonecos, adereços e muitas cores. Os alunos do 4o ano do Ensino Fundamental I embarcaram numa viagem a um mundo de sonhos, aventuras e pura magia com o contador de histórias e professor de musicalização infantil, Samuca, que apresentou esquetes dinâmicas, divertidas, recheadas de canções e efeitos sonoros.

O professor de musicalização infantil e contador de histórias Samuca Foto: Estadão

Para fechar a série com chave de ouro, uma palestra, dessa vez para os pais, afinal o prazer pela leitura não pode se restringir ao universo infanto-juvenil. Na Sala de Projeção, a jornalista especializada em Educação e Cultura, Cristiane Rogério, falou sobre o tema "A Literatura como encontro".

A jornalista Cristiane Rogério Foto: Estadão
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.