PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Saúde e Nutrição -- um tema recorrente na escola

No Colégio Renascença, carinhosamente conhecido como Rena, saúde e nutrição são coisas sérias; foco de ensino e aprendizagem nos diferentes segmentos da escola. Acreditamos que esta aprendizagem se concretiza na interação entre os alunos e a base deste processo é a vivência, que dá sentido ao que se aprende. O tema é objeto sistemático de estudo, assim, temos experiências alimentares no refeitório da escola e nas diferentes cerimônias judaicas que realizamos.

Por priscilladahan
Atualização:

Um desses momentos privilegiados de reflexão acontece nos oitavos anos, tendo como eixo de trabalho o autoconhecimento e autocuidado. Os alunos fazem um amplo estudo sobre alimentação, nutrição e saúde, analisam embalagens de alimentos industrializados para verificar a presença ou não de aditivos. Numa segunda etapa, visitam um supermercado e, com base na pirâmide alimentar e nas discussões feitas em sala, são responsáveis por montar carrinhos de compras com itens saudáveis.

O resultado do trabalho é sempre muito significativo. Cuidar da alimentação passa a ser parte da vida dos alunos e, também, de suas famílias.

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.