PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Crônicas Argumentativas

Os alunos dos 9ºs anos produziram Crônicas Argumentativas a partir da leitura de alguns anúncios veiculados em capas de revistas.

Por priscilladahan
Atualização:

Professora Sonia Lemos Maria Gouvea Lemos

PUBLICIDADE

Há um padrão?

No dia do meu aniversário, eu e minha família estávamos caminhando pela Rua das Flores, decidimos entrar na banca de jornal e em uma prateleira havia uma revista cujo anúncio me chamou bastante a atenção, nele estava escrito: "Perca 4 quilos com a dieta da cesta básica". Observei o anúncio por um tempo e pensei se aquilo era realmente alcançável. Estava escrito em letras grandes e bonitas e havia uma foto de uma mulher com um corpo "perfeito". Mas será que existe um corpo perfeito? As propagandas têm como objetivo seduzir o consumidor para convencê-lo a comprar o que está sendo anunciado, porém, atualmente, os limites estão sendo ultrapassados, não levam mais em consideração a veracidade do anúncio, o que importa é vender. As estratégias de marketing precisam ser formuladas com cautela para não apresentarem absurdos, não existem milagres, nós conquistamos o que queremos a longo prazo, com esforço e determinação, mantendo um equilíbrio. Nos dias atuais, a mídia nos influencia para seguirmos um estereótipo que, muitas vezes, não é o que desejamos para nós. Todos nós temos de seguir um mesmo padrão para sermos aceitos na sociedade? Análise da aluna Luana Steiner -14 anos

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.