PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Um visita mais que especial ..... As Bibliotecas da USP

Almoçar no bandejão, caminhar pelas ruas do campus da Usp, descobrir os mecanismos das diferentes bibliotecas visitadas, fornece aos estudantes muito mais do que um enriquecimento bibliográfico de seus trabalhos!!

Atualização:

Os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio do Oféliarealizam, ao longo do ano, um trabalho de conclusão de curso. A ideia deste trabalho é introduzi-los no universo da pesquisa, bem como possibilitar aos estudantes  a possibilidade de elaborar um trabalho que seja de seu interesse, relevante e autoral.

PUBLICIDADE

Para o desenvolvimento da pesquisa, é fundamental uma seleção de referências bibliográficas atuais e confiáveis. Mesmo vivendo em um momento de amplo acesso à informação, onde - via internet - é possível acessar as mais variadas fontes, uma das etapas desta pesquisa é realizada nas bibliotecas da USP.

Todos os anos organizamos uma visita à USP para possibilitar o contato com as bibliotecas das faculdades. A dimensão da Cidade Universitária impressiona tanto quanto as diferentes situações enfrentadas e a diversidade de estudantes, professores e funcionários.

Almoçar no bandejão, caminhar pelas ruas do campus, descobrir os mecanismos das diferentes bibliotecas visitadas, fornece aos estudantes muito mais do que um enriquecimento bibliográfico de seus trabalhos: possibilita uma experiência única de convivência com a diversidade dentro de uma das maiores universidades da América Latina.

Acompanhe um clip da última visita realizada com o Grupo do 3º Ano do Ensino Médio no dia 21 de setembro!

Publicidade

Professor Guilherme S. Ribeiro Gomes - Filosofia - Fundamental e MédioProfessor Henrique Yukio Kurosaki - Biologia Ensino Médio

Opinião por Colégio Ofélia
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.