O Festival de Artes - Ofélia Fonseca é um evento que integra o calendário de atividades do Colégio, construindo uma ponte entre aqueles que já passaram pela instituição e as pessoas que hoje a integram a partir da troca musical e artística. O objetivo do festival é promover a integração e troca cultural entre todos os participantes e também promover a produção cultural daqueles que fazem a história da instituição. O festival não é competitivo e aberto a todos os estilos de manifestações artísticas.
Cronograma:
15 de junho a 10 de agosto - Período das Inscrições
10 de agosto a 15 de agosto - Análise das Inscrições
17 de agosto
- Divulgação dos Artistas/Bandas selecionadas
- Divulgação da Programação do Evento
12 de setembro - Sábado - Realização do Evento - das 10h as 17h.
Das inscrições.
Categoria Apresentações:
Podem se inscrever nessa categoria apresentações individuais ou em grupo nas diversas propostas de apresentação artística (musica, danças, teatro, performances).
- não serão aceitas inscrições de modelo stand-up.
- As inscrições devem ser feitas pelo email: festival@ofelia.com.br
- Cada proposta inscrita deve indicar um responsável com quem a comissão organizadora irá fazer os comunicados e acertosnecessários.
Para a inscrição o proponente deve enviar para o email:
a) material para que a comissão possa avaliar a proposta artística (vídeo, áudio, link)
b) lista com todos os integrantes do grupo
c) mapa de palco
d) material necessário para realização da proposta
e) email com a confirmação de concordância com o regulamento.
Categoria Galeria
Podem se inscrever nessa categoria individuos ou grupos nas diversas propostas de arte plásticas: pinturas, gravuras, escultura, vídeo projeção.
- Cada proponente deve indicar um responsável com quem a comissão organizadora irá fazer os comunicados e acertos necessários.
- Nessa categoria os inscritos são responsáveis pela estrutura necessária para a apresentação (tripés, projetores, suportes)
Para a inscrição o proponente deve enviar para o email:
a) material para que a comissão possa avaliar a proposta artística (vídeo, foto, link)
b) lista com todos os integrantes do grupo (destacar a pessoa vinculada a instituição)
c) material necessário para realização da proposta
d) email com a confirmação de concordância com o regulamento.
Categoria Oficinas
- Podem se inscrever nessa categoria individuos ou grupos nas diversas propostas de oficinas sejam elas plásticas, corporais, musicais, circenses, artísticas...
- Cada proponente deve indicar um responsável com quem a comissão organizadora irá fazer os comunicados e acertos necessários.
- Nessa categoria os inscritos são responsáveis pela estrutura necessária para a realização da oficinas, a organização poderá oferecer alguns matérias. Isso será conversa após a inscrição.
Para a inscrição o proponente deve enviar para o e-mail:
a) material para que a comissão possa avaliar a proposta de oficina (vídeo, foto, link)
b) lista com todos os integrantes do grupo
c) material necessário para realização da proposta
d) email com a confirmação de concordância com o regulamento.
Da seleção das propostas
- A seleção das propostas será feita pela comissão organizadora na data informada no cronograma
- Os horários da apresentação serão definidos pela comissão organizadora
Para a seleção a comissão terá como critério:
a) envio do material solicitado
b) qualidade, criatividade da proposta apresentada
c) adequação da proposta ao evento
Não haverá possibilidade de recurso sobre a decisão da comissão organizadora
Do dia do Evento
- Os horários e tempo de apresentação serão definidos pela comissão organizadora e divulgados na data informada no cronograma.
- O artista/banda/grupo deve se apresentar a comissão organizadora com 1 (uma) hora de antecedência do inicio da apresentação.
- Poderá ser cobrada entrada para o evento, sendo livre acesso para os grupos/indivíduos selecionados.
- Cada artista/banda/grupo selecionada receberá livre acesso ao evento e 3 (três) ingressos para seus convidados. (Somente para a categoria apresentação)
- A apresentação do artista/banda/grupo pode ser cancelada caso ocorra alguma atitude que desrespeite o regulamento, os outros participantes, o publico e a instituição.
No caso das bandas:
- cada artista/banda terá 15 minutos para se preparar no palco, passado esse tempo será considerado como tempo de apresentação. (no caso de uso do palco)
- Não haverá passagem de som. (no caso de uso do palco)
- A organização irá oferecer: estrutura de palco com equipamento de som e luz com qualidade profissional.
- O artista/banda/grupo deve levar seu equipamento pessoal (instrumentos, cenários, pedais, cabos) e para o uso de bateria é necessário levar pratos e caixa.
Dúvidas entrar em contato com a comissão organizadora pelo email: festival@ofelia.com.br
Saudações cordiais.Comissão organizadora
Acompanhe as noticias dofestival acessando nossa pagina no facebook - www.facebook.com/pages/Festival-Ofélia.
Algumas imagens do Festival de 2014 realizado no ParqueBuenos Aires no bairro de Higienópolis.