PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Conversas para aprender ....

Os encontros com as especialistas, a psicóloga Beatriz Bork e a Dra.​ Maria ​Cristina ​G. de Almeida Meniconi promoveram momentos de muita reflexão e aprendizado para o Grupo do 7º Ano do E. Fundamental.

Atualização:

A puberdade é uma fase bastante delicada e marcada por um nível muito alto de ansiedade no que se refere à sexualidade. Além de todas as mudanças físicas e emocionais, ainda existe uma grande preocupação em corresponder às expectativas do grupo, em preencher valores e padrões da sociedade.

Cientes da importância da Escola como espaço que privilegie a reflexão e o diálogo para o desenvolvimento integral do indivíduo, promovemos encontros do 7° ano com as especialistas da área, Dra.? Maria ?Cristina ?G. de Almeida Meniconi ,ginecologista-obstetra e a psicóloga especializada em adolescentes, Beatriz Bork.

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

A discussão foi bastante ampla, enfocando, não só a anatomia e a fisiologia do sistema reprodutor feminino e masculino, a ação dos hormônios no corpo e na aparência, a prevenção das DSTs e métodos contraceptivos, mas também outros aspectos como os sentimentos, o prazer e o respeito à diversidade.

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

Foram momentos enriquecedores, de aprendizagem muito significativa já que os estudantes puderam expor as próprias concepções sobre esse tema, muitas vezes, tratado como tabu. Além disso, puderam rever ideias de senso comum, compartilhar dúvidas, angústias e, principalmente, construir conhecimentos embasados em ciência.

Profª Taissa Lukjanenko - Ciências, Ensino fundamental

Publicidade

Opinião por Ofélia Fonseca
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.