PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Intercâmbio: quais as vantagens desta experiência para o seu filho

Existe um consenso de que a experiência fora do país, ainda que seja por pouco tempo, é muito positiva. É ótima para conhecer outras culturas, fazer amizades, desenvolver a autonomia e a independência e, claro, alavancar o aprendizado do segundo idioma.

Por Thais Gonzales
Atualização:

Há uma série de programas para crianças a partir dos 10 anos. Até as crianças aproveitam e voltam para a casa com uma bagagem cultural grande. Especialistas acreditam que os adolescentes estão mais preparados para esse tipo de experiência, mas vai depender de cada caso.

PUBLICIDADE

Tem cursos com foco no inglês, por exemplo, mas outros que vão além: abordam empreendedorismo, oferecem aulas de dança, música e, para quem está na fase de escolher a carreira, há enfoque para o vestibular e universidade estrangeira.

Quais os benefícios

Além de ajudar a praticar a língua estrangeira, os programas abrem os horizontes do aluno para uma nova realidade. Ele aprende sobre pessoas exercita o convívio longe da família, desenvolve a autoconfiança, adquiri flexibilidade e aprende a respeitar outras culturas.

Escola intermediando

Publicidade

Além de oferecer o inglês diário, o Colégio Novo Tempo está organizando o seu primeiro Intercâmbio. Levará seus alunos para San Diego, na Califórnia, em julho de 2018. Uma alternativa segura não só para as famílias, mas para os alunos que desejam vivenciar essa experiência internacional.

A escola intermediando o intercâmbio é melhor para todos.

Veja o perfil do seu filho

  • A experiência é incrível, mas o que vale é se o seu filho tem segurança para ir para outro país.
  • Se o seu filho estiver buscando mais espaço e mostra-se mais maduro e independente podem ser indicativos que pode ser o momento certo.

Você também vai gostar do nosso post "Inglês diário na escola faz toda a diferença". Confira.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.