Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Alimentação saudável em todo o tempo

Mais de 40 milhões de crianças de até cinco anos estão acima do peso, segundo a organização Mundial da Saúde (OMS). Os dados mostram que o assunto precisa ser discutido, e família e escola podem se unir para cuidar da saúde dos alunos. Vamos pensar nisso?

PUBLICIDADE

Por Thais Gonzales
Atualização:

Cortar refrigerante é um passo importante. Existem opções naturais, que as crianças podem aprender a gostar de consumir e, nós adultos, podemos dar exemplo também consumindo com elas.

A alimentação saúdável traz ganhos enormes para a saúde. Que seja um das metas deste ano.

Alternativas

PUBLICIDADE

Lanches naturais, salgados assados, biscoitos orgânicos, frutas, cereais, cenouras em cubos, queijos, tomate cereja, muffing integral. Lanchinhos nutritivos. Podemos mostrar aos pequenos que o saudável é também delicioso.

Junk food

Publicidade

Comer bem dá mais trabalho? Não necessariamente. Ao se organizar e pegar o ritmo de montar lanches saudáveis, você vai perceber que é e simples, mais do que imagina. A ideia de que só o junk food prático não é verdade. Experimente outras opções. Vaidar certo!

Na escola

As aulas de culinárias têm sido bastante utilizadas para mostrar aos alunos que receitas saudáveis são saborosas. Eles também entendem a importância para a saúde e de onde vêm os alimentos.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.