PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Saiba como organizar o tempo de estudo do seu filho

Qual pai e mãe não deseja ver o filho indo bem na escola, estudando e tirando boas notas? Certamente, você torce e incentiva o seu filho a estudar. A gente sabe, no entanto, que nem sempre é uma tarefa fácil.

Por Thais Gonzales
Atualização:

Crianças e adolescentes passam por fases de desanimo e desobediência. Já viveu dias difíceis na hora de fazer o dever de casa? Te entendemos! Esse processo pode gerar certa angústia em um momento ou outro, mas é possível contornar.

PUBLICIDADE

Um caminho para que o seu filho tenha um tempo de estudo mais produtivo é ter rotina.

Dica 1: Experimente definir um horário de estudo. Ao fazer sempre no mesmo horário, o cérebro de habitua à rotina e estudar ficará mais tranquilo.

Dica 2: Mostre ao seu filho, em tom convidativo, que será mais rápido e produtivo se ele der atenção exclusiva aos estudos. Nada de televisão e outros eletrônicos na hora de estudar. Ele mantem o foco e terminará rápido para fazer o que tanto deseja depois.

Dica 3: Ele precisa ter clareza sobre os objetivos que quer e necessita alcançar: a entrega de um trabalho, uma nota melhor etc. Estudar com meta ajuda bastante.

Publicidade

Estudar é um hábito a ser desenvolvido. Para alguns, pode ser mais difícil do que para outros, mas a boa notícia é que todos são capazes de se concentrar para aprender.

Respeite o tempo do seu filho e ajude com planejamento e palavras de motivação.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.