PUBLICIDADE

Opinião|III Olimpíada de Matemática dos 5ºs anos, oportunidade de crescimento

No dia 16 de outubro, segunda-feira, ocorreu a premiação da III Olimpíada de Matemática dos 5ºs anos. O objetivo da Olimpíada é retomar os conteúdos da disciplina de forma lúdica, além de incentivar os alunos a estudarem diariamente.

Atualização:

Ao longo de 2017, os alunos realizaram 4 etapas entre abril e agosto, utilizando a plataforma Blackboard como ferramenta. O apoio do Núcleo de Tecnologia foi fundamental nesse processo.

PUBLICIDADE

Após a conclusão das 4 etapas, foi feita a totalização dos pontos obtidos para a premiação. Os três alunos com a maior pontuação de classe receberam medalhas. Todos os participantes receberam certificado de participação e o melhor colocado da classe recebeu o livro de Matemática que será utilizado pelos 6°s anos em 2018.

Segundo o coordenador de área, Patrick Lima, e os professores Ana Paula, Alessandro, Eliane e Ieda, "A matemática está presente em nosso cotidiano. A matemática, que desde os primórdios da humanidade aparece de forma brilhante e desafiadora, que teve inúmeros nomes fixados na história de nossa civilização e que até hoje são citados e usados nas aulas e nos conceitos".

Eles dão a seguinte dica para os Maristas: "Dê um espaço diário para a matemática no seu dia a dia. Insista, não desista. Encare, não fuja. Veja o quanto ela é rica e desfrute do que ela pode lhe dar".

 

Publicidade

 

 

 Foto: Estadão
Opinião por Paulo Adolfo
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.