PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Cores e formas do amor

No imaginário popular, o amor pode estar presente nas  curvas dos morros, nas pedras dos caminhos, nos rios, nas ruas... e até nas vielas das estradas mineiras que levavam escravos e desbravadores ao ouro e ao diamante. Chica da Silva sonhava com João Fernandes, quando buscava, num mapa pendurado na parede de seu palácio, diminuir a distância entre Brasil e Portugal. Tomás Antônio Gonzaga, partindo para o desterro, imaginava sua Marília correndo para um encontro final junto ao chafariz da praça.

Por Colégio Ítaca
Atualização:

O amor é abstrato? Concreto? Indizível?

O museu Inhotim, na cidade de Brumadinho-MG, foi o palco de busca por respostas: os alunos do 9º EF fotografaram cantos, curvas, formas, cores que pudessem "dizer" o amor. Depois, já de volta a São Paulo, deixaram-se levar pelos sentidos, nesta solitária tarefa de escrever um poema sobre o amor.

Leia alguns deles.

Prof. Lina Mendes (Português 9EF)

Não era

Publicidade

O amor é uma falácia que explica nossos vícios e nossas dores e nossos medos e que parece explicar tudo. E esse tudo explica todo resto.

E eu? Eu que achava que ter o braço aberto e o coração sangrando era amor. Não era... Ter você por cima Ter você em mim. Não era nem quando você disse que era, era. Nunca foi.

Fernanda P.

PUBLICIDADE

Acenda a luz

Tenho medo do escuro acenda uma luz, vem! Me tira desse breu.

Publicidade

Vivo de saudade quando você vai te vejo sair me preparo para a espera de um "oi" no meio da tarde, uma ligação no fim do dia.Recebo meias... Meias saudades meias promessas meias verdades meio amor Quando o que eu quero é transbordar.Voa, voa, Solidão navega pela dor, mas não se incomode, não sinta saudade como sempre, logo te encontro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.