Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

E chegou o final do ano...

PUBLICIDADE

Por tininhaescolagirassol
Atualização:

Feira Cultural

                Faz a roda, senta, fotografa, escuta, planeja e chega então o momento de compartilhar com as famílias, as conquistas realizadas pelos alunos nos diversos projetos da escola como as aulas de teatro, educação ambiental, linguagem, música e outras que, juntas, promovem o desenvolvimento das crianças, tornando-as  curiosas, interessadas, participativas e proativas.Um lindo dia de sol que permite explorar todos os segredos que o quintal possui e torna todas as famílias uma única, as conversas girando em torno das graças que todos os filhos fazem e encantam.

 Foto: Estadão

Esse momento vivenciado no dia da Feira Cultural em nossa escola, mostra a sua importância como conclusão de dias e dias de atividades e descobertas, podendo citar - os pequeninos do G1, que conheceram os animais que habitam o fundo do mar, cuidaram de um peixinho por vários dias e , através de parlendas e cantigas,  desbravaram águas profundas; os alunos do G2 buscaram respostas nas vivências artísticas, na textura da argila, nas cores e misturas, na criação. E os alunos do G3 conheceram o que sentimos, o que enxergamos ou não, cheiros, sabores, e todos os sentidos aguçados para melhor conhecer o meio em que vivem. Já os alunos do G4  transformaram o espaço da sala de aula em uma cidade com ruas, carros, placas , mostrando o que já sabem sobre os meios de transporte e cuidados que devem ter. Elá no fundo do quintal havia uma rede comas respostas para o projeto do G5. Como vivem os índios brasileiros? A caracterização da sala, como uma oca e as comidas típicas mostraram a cultura desse povo, tão importante na construção da identidade de nosso país.

 Foto: Estadão

E assim chegou a tarde... todos cansados mas satisfeitos com tanto conhecimento atrelado ao lúdico, combeleza e criatividade. No próximo ano, tudo será diferente, mas a busca por novas descobertas continuará .

           Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.