Robótica Educacional II -- A prática da teoria

Robótica Educacional II - A prática da teoria

PUBLICIDADE

Por Carina Gonçalves
Atualização:

 Por Carina Gonçalves - 19 de agosto de 2015

PUBLICIDADE

Parece fácil, como montar um quebra cabeças ou apenas ligar as peças em suas cores e formatos. É... parece fácil, mas é muito mais do que isso. A robótica educacional estimula o conhecimento, provoca os sensores cognitivos e, também, promove entusiasmo entre os alunos.

 

Assim tem sido a rotina dos alunos do fundamental II, que ao longo do primeiro semestre puderam experimentar diversas aulas teóricas e práticas sobre os conceitos multidisciplinares da robótica educacional, que abrangem, por exemplo, física, matemática, geografia entre outras matérias.

 

Tendo como objetivo a integração dos alunos nas atividades, a aplicação e utilização de ferramentas adequadas (itens Knex) fizeram com que eles tivessem contato direto com o desenvolvimento (e compreensão) da rotação e transferência do movimento em sentido perpendicular (vertical).

 

"Como resultado, os alunos participaram coletivamente da criação dos movimentos e da intensidade giratória dos projetos, que até então estavam apenas na teoria. A cada etapa concluída, víamos nos olhos deles a animação e entusiasmo em querer expandir o conhecimento, em adquirir mais experiência e consequentemente envolverem-se mais nas aulas", comenta Conceição Fidêncio, coordenadora pedagógica do fundamental II. Tanto que ao concluir o trabalho, os próprios alunos felicitaram o êxito e disseram "a prática da teoria" em nossas vistas.

Publicidade

 

Vejam o resultadoabaixo:

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.