No Colégio BAL Comemoramos a Semana da Criança!

No Colégio BAL Comemoramos a Semana da Criança!

Carina Gonçalves

09 Outubro 2015 | 18h00

Com atividades lúdicas e muita diversão, cada unidade propôs dias especiais aos seus alunos

 

Por Carina Gonçalves – 09 de outubro de 2015

 


No próximo dia 12 de outubro comemoramos o Dia das Crianças e no Colégio Branca Alves de Lima – BAL a festa já começou muito antes desta data especial. Cada unidade elaborou um cronograma de atividades lúdicas e recreativas para alegrar a Semana da Criança, que segue até o dia 16 de outubro.

 

Por exemplo, na unidade do berçário e maternal (Sitiantes) o dia começou com a presença de muitos personagens fofos e conhecidos pela maioria das pessoas, só que em versão baby, pois as crianças estavam fantasiadas de super heróis, princesas, piratas e muitos outros, doando sorrisos para todos.

 

Sitiantes 5

 

Entre as atrações, tivemos contações de história, teatro de fantoches, festa do pijama, germinação de grãos de feijão, festa à fantasia, baladinha ao som de músicas do cancioneiro popular, cineminha especial, participação de palhacinhas, personagens infantis da atualidade, pintura artística na pele, piquinique, piscina de bolinhas e muitas outras brincadeiras que deram início às atividades especiais para oficializar as comemorações da Semana da Criança do BAL.

 

Vejam nas fotos como os pequenos se divertiram e encantaram a todos pela ternura e carinho.

Sitiantes 1

Sitiantes 2

Sitiantes 3

Sitiantes 9

Sitiantes 4

Sitiantes 6

Sitiantes 7

Sitiantes 8

Sitiantes 10

 

Curiosidades:

 

Você sabia que o Dia das Crianças nasceu no dia 5 de novembro de 1924, no Brasil, a partir do decreto n. 4867, que instituiu o dia 12 de outubro como data oficial para esta comemoração. No entanto, as pessoas não adotaram e praticaram imediatamente esta celebração. Só em 1955 que, efetivamente, após uma grande campanha publicitária, elaborada por uma indústria líder em vendas de brinquedos, o evento tornou-se maior e até hoje é esperado por milhares de crianças.