Boa volta às aulas

Boa volta às aulas

Colégio São Luís Jesuítas

03 Agosto 2015 | 14h18

     Movimento de carros na rua interna do Colégio São Luís no horário de saída dos alunos

Movimento de carros na rua interna do Colégio São Luís no horário de saída dos alunos

Hoje, 3/8, os estudantes de São Paulo voltam às aulas. Após o período de descanso e diversão, é hora de retomar a rotina de estudos e horários. E para maior comodidade dos pais, que vão e veem de casa à escola dos filhos, em horários de trânsito intenso na cidade, o Colégio São Luís oferece o aplicativo “Filho sem fila”. Em um ano de uso, o aplicativo já diminuiu pela metade o tempo de espera dos pais por seus filhos, além de ser prático e  seguro.

Monitor verifica o alerta enviado pelos pais no tablet da escola

Monitor verifica o alerta enviado pelos pais no tablet da escola

O sistema é simples: basta acessar o aplicativo do celular, com login e senha, e avisar a escola, a um raio de 300 metros de distância, que está chegando para buscar seu filho. Em um tablet, instalado na portaria do colégio, monitores e seguranças visualizam os dados e foto da criança e do responsável autorizado a buscá-la, e já deixam o aluno pronto no ponto de embarque.

O aplicativo complementa outra iniciativa antiga do Colégio, que também visa o conforto e a segurança de pais e alunos. Uma via de acesso interna, construída na década de 70, entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra, ajuda a desafogar o trânsito no entorno. Os alunos são recepcionados por monitores já na área do Colégio e encaminhados diretamente às suas classes.

Com essas e outras ações, o Colégio educa seus alunos para a cidadania e o respeito ao próximo no trânsito. Também é parceiro da CET e da Secretaria dos Transportes Metropolitanos que, em conjunto com a equipe do Colégio, atuam para tornar mais ágil o fluxo de carros na entrada e saída da rua interna. A escola ainda envia aos pais uma carta com orientações, para que o retorno às aulas seja mais tranquilo.

11051940_1054699244543673_7648077125021918869_o

Confira algumas dicas:

– Combinar com seus filhos horário e local para buscá-los, além de aproveitar as facilidades do aplicativo “Filho sem fila”;

– Deixar pouco espaço entre um carro e outro, para que o Colégio possa manter a máxima capacidade de veículos na via interna;

– Não parar em fila dupla na rua externa, para, inclusive, evitar multas;

– Planejar, sempre que possível, o trajeto e os horários;

– Evitar ao máximo os atrasos.