Contos adaptados em quadrinhos

Contos adaptados em quadrinhos

COLÉGIO SANTA MARIA

31 Agosto 2015 | 08h14

Mergulhando no fascínio da civilização egípcia, as turmas do 6º ano do Fundamental II do Santa Maria viveram a experiência de adaptar contos egípcios para história em quadrinhos

Os grupos puderam escolher entre duas narrativas adaptadas do livro “Contos e lendas do tempo das pirâmides” (O faraó Snefru e a joia perdida e O Faraó Djêser e a cheia do Nilo), de Christian Jacq, para transformá-las em história em quadrinhos.

3108_DSCN30123108_DSCN3027 (2)

Após estudo sistematizado do gênero de foco, os alunos começaram o trabalho, que envolveu estudo prévio do texto, planejamento quadro a quadro dos desenhos e das falas das personagens, pesquisa de imagens sobre a civilização egípcia para ambientação, desenhos e acabamento.

Concomitante com as aulas de Língua Portuguesa, as aulas de História trabalharam o Egito Antigo, estudo que ofereceu um importante repertório para a construção das histórias.

O resultado foi bastante rico. Foi possível perceber o envolvimento dos alunos durante o processo de execução da atividade, que exigiu entrosamento com o grupo de trabalho e tomada de decisões entre os componentes.  3108_DSCN3036 3108_DSCN3047

Mais conteúdo sobre:

Colégio Santa Mariaquadrinhos