Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Segurança nas Escolas: é importante falar sobre isso

Colégio Rio Branco realiza Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas

PUBLICIDADE

Atualização:
 Foto: Estadão

Nas escolas brasileiras não é muito comum o treinamento e a prática de simulações de acidentes, incêndios, explosões e outras adversidades, a exemplo das escolas americanas e de outras nacionalidades. No Colégio Rio Branco, a segurança dos alunos, familiares, professores, colaboradores e visitantes é foco de constante atenção.

Assim, como um importante marco, especialmente na atualidade e frente à realidade global, foi realizado, em parceria com o Hospital Samaritano de São Paulo e o Corpo de Bombeiros, um Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas, na Unidade Higienópolis, no último sábado.

Houve a encenação de um acidente real, no caso, uma explosão com incêndio, fumaça e vítimas fictícias maquiadas por profissionais, de acordo com a gravidade dos ferimentos, para que houvesse o maior realismo possível. Alunos do Grupo de Teatro Rio Branco, além de voluntários do Hospital, com muito respeito, sensibilidade e seriedade, interpretaram o papel das vítimas.

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Samaritano de São Paulo, onde a simulação teve continuidade, com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento e o trabalho dos profissionais que atuam na área da saúde, em situações de catástrofe.

 

 

 

Opinião por Colégio Rio Branco
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.