Meritocracia na escola

Meritocracia na escola

Abertas as inscrições para a Prova Bolsa Mérito Colégio Rio Branco, direcionada aos alunos da própria instituição e das redes pública e privada de ensino

Colégio Rio Branco

08 Setembro 2015 | 17h58

Post_Meritocracia
Com o objetivo de reconhecer, valorizar e oferecer oportunidades a bons estudantes, o Colégio realiza a 3ª edição do projeto Prova Bolsa Mérito, para alunos que ingressarão no 6° ano do Ensino Fundamental e no 1° ano do Ensino Médio, em 2016. As inscrições estão abertas para a seletiva que acontecerá no dia 03/10, sábado, simultaneamente nas unidades Higienópolis e Granja Vianna.

Serão destinadas bolsas de estudos de até 100%, considerando classificados os candidatos que obtiverem avaliação igual ou superior a 9,0 – para o Ensino Fundamental, e 8,5 para o Ensino Médio.

A ideia do projeto é uma evolução do tradicional Prêmio Rio Branco, que anualmente premia os alunos que se destacam em diferentes segmentos de cada série, a partir do 3º ano do Ensino Fundamental, como forma de incentivo aos bons resultados alcançados.

A Bolsa Mérito Rio Branco é um programa que além de valorizar o bom estudante, reconhece, também, o esforço e a preocupação dos pais e familiares em garantir uma educação de qualidade aos seus filhos.

O processo de avaliação, para os dois níveis, é composto por provas classificatórias e envolverá componentes curriculares de Matemática, Língua Portuguesa e Redação.

Aberto a estudantes de todas as escolas, sejam das redes pública ou privada de ensino, o projeto procura, ainda, valorizar o empenho, a disciplina, e a auto superação dos estudantes, proporcionando oportunidades de acesso à educação qualificada, que se refletirá no Ensino Superior e no decorrer da vida profissional destes jovens. As candidaturas às bolsas também se estendem aos alunos da própria instituição.

A manutenção da Bolsa Mérito exigirá que o aluno beneficiado e sua família firmem compromisso com uma postura disciplinar adequada, como: bom comportamento, rendimento acadêmico, assiduidade e pontualidade, entre outras.

Mais informações sobre todo o processo e conteúdo das provas estão disponíveis no edital online. Acesse: www.crb.g12.br

O Colégio Rio Branco convida os jovens a participar e testar seus conhecimentos! 😉

Informações:
Prova Bolsa Mérito Colégio Rio Branco
Inscrições pelo site – abertas até 30/09.
6º Ano do Ensino Fundamental 2016
Data da Prova: 03/10
Horário: 8h às 11h
1º Ano do Ensino Médio 2016
Data da Prova: 03/10
Horário: 8h às 13h
Locais:
Unidade Higienópolis
Av. Higienópolis, 996 – São Paulo – SP
Unidade Granja Vianna
Rod. Raposo Tavares, 7.200 (km 24), sentido SP
Informações: www.crb.g12.br

site_teaser_edital