Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Hey makers! Movimento reúne estudantes e educadores em São Paulo

Com desafios de robótica e workshops de educação, o evento é uma excelente oportunidade para o início das férias

PUBLICIDADE

Atualização:
 Foto: Estadão

O Movimento Maker tem conquistado cada vez mais estudantes e escolas no mundo todo. Espaços maker, FabLabs e modelos semelhantes estimulam a criatividade em salas de aula, bibliotecas, museus, centros comunitários e até nas empresas. Como aplicar essas inovações, no entanto, também é um desafio.

PUBLICIDADE

Nos próximos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho, quinta, sexta e sábado, acontece o Maker Academy, nas Faculdades Integradas Rio Branco (FRB), em São Paulo -um dos maiores eventos de educação do país, cujo objetivo é debater as principais tendências em tecnologias educacionais.

Entre os temas abordados estarão a inserção da cultura maker no mundo acadêmico; os FabLabs, laboratórios de prototipagem em ambientes educacionais, o conceito de design thinking e o empreendedorismo para estudantes de ensino médio, entre outros.

Durante o evento, acontece o desafio da VEX Robotics para alunos entre 9 e 14 anos, além de painéis sobre educação e os desafio da robótica, e workshops gratuitos sobre Microsoft Excel, Autodesk Fusion 360, Programação Easy-C e Robótica.

O evento é uma iniciativa conjunta entre empresas e instituições em prol da tecnologia aplicada à educação, como a ColMaker, ETC Brasil, Faculdades Integradas Rio Branco, VEX e AutoDesk.

Publicidade

Gratuito e aberto ao público, o encontro é direcionado a educadores e gestores da área da educação, estudantes de diferentes idades e apaixonados por tecnologia, além de uma ótima oportunidade de atividade para o início das férias. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://etcbrasil.typeform.com/to/P0zIFb

Serviço Maker Academy Local:  Faculdades Integradas Rio Branco Av. José Maria de Faria, 111 Lapa, São Paulo

Datas e Horários:  Painel de Educação - Quinta 30/06 - 10h30 às 19h30 Desafio de Robótica - Sexta 01/07 - 9h às 17h Workshops em horários intercalados* Entrada gratuita Inscrições: https://etcbrasil.typeform.com/to/P0zIFbSobre as Faculdades Integradas Rio Branco (FRB): Criadas em 1999 pela Fundação de Rotarianos de São Paulo, mesma mantenedora do Colégio Rio Branco e outras instituições Rio Branco de Ensino, as FRB representam um projeto centrado nos valores humanos e na ética, que busca a formação integral do aluno e adota conceitos metodológicos e didáticos inovadores. Presente nas cidades de São Paulo e Cotia, por meio das unidades São Paulo e Granja Vianna, a instituição oferece cursos de graduação e pós-graduação com excelência educacional, reconhecidos por órgãos como MEC e com destaque no Enade, além de cursos de extensão, formação tecnológica e ensino a distância, os quais contemplam diferentes áreas de atuação acadêmica e voltadas para o mercado. Acesse: www.riobrancofac.edu.br

Opinião por Colégio Rio Branco
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.