Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Férias têm expedição, aventura e pesquisa científica na África

Alunos do Colégio Rio Branco participam do projeto internacional Operação Wallacea

PUBLICIDADE

Atualização:
Estudantes participam anualmente de expedições científicas em diferentes países Foto: Estadão

Os jovens, acompanhados do coordenador pedagógico da unidade Higienópolis, Henrique Bovo Lopes, estão hospedados na Reserva Nacional de Kruger, um dos principais parques do país que abriga grandes mamíferos. Durante a primeira semana, participaram de sessões de treinamentos na selva, pesquisas botânicase apenderam mais sobre a ecologia da savana africana e o manejo da vida silvestre.

Nos últimos dias, ficaram em um camping na Sodwana Bay, onde participaram de sessões de mergulhopara a observação de recifes e da fauna marinha no Oceano Índico. Além da experiência local, o projeto também permite a vivência e a troca cultural com estudantes de outros países que estão participando da mesma expedição.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A Operação Wallacea é uma rede de acadêmicos de universidades europeias e norte-americanas, que projeta e aplica programas de pesquisa da biodiversidade e gestão de conservação.

O fundador da Operação Wallacea, Tim Coles e a diretora regional do projeto no Brasil, Nayara Hachich, estiveram no colégio, no mês de maio, para apresentar as diferentes possibilidades aos estudantes e responder perguntas sobre a viagem aos interessados. As expedições têm inúmeros benefícios acadêmicos que podem, inclusive, ajudar os alunos no acesso às universidades do exterior. No ano passado, os alunos do Colégio Rio Branco estiveram em Honduras.

Conheça mais sobre o projeto internacional: www.opwall.com

Publicidade

 

Opinião por Colégio Rio Branco
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.