Espaço Rio Branco discute intolerância e questões do cotidiano em workshop gratuito de Filosofia

Espaço Rio Branco discute intolerância e questões do cotidiano em workshop gratuito de Filosofia

Aberto ao público “As palavras são os suspiros da alma”, Pitágoras

Colégio Rio Branco

10 Outubro 2017 | 11h24

O Colégio Rio Branco, por meio do Espaço Rio Branco – Cultura & Reflexão, oferece nos dias 19 e 26 de outubro, na unidade Higienópolis, e nos dias de outubro 23 e 30 de novembro, na unidade Granja Vianna, das 19h30 às 22h, o workshop gratuito e aberto ao público, “Comunicando Filosofia: uma conversa secular” – ministrado pelo especialista e pesquisador na área, Isaque Trevisam Braga.

Em um mundo cercado por intolerância, fragmentação política, fundamentalismos religiosos e inúmeros conflitos internos e sociais, a Filosofia ajuda a desenvolver valores, sonhar novos sonhos e descobrir outras razões.

Os encontros  discutirão como as questões do cotidiano baseiam-se quase sempre em reflexões de natureza filosófica.


Essa é mais uma iniciativa de fomento à cultura, ​ao saber​ e ao debate social, do projeto Espaço Rio Branco  – Cultura & Reflexão, aberto à comunidade​.

O evento é gratuito e aberto ao público geral, a partir de 14 anos. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.crb.g12.br

Sobre o palestrante:

Isaque Trevisam Braga
Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em Filosofia Clínica pelo Instituto Interseção de São Paulo. Bacharel e Licenciado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pesquisador na área de Filosofia com ênfase em Ecosofia e professor de Filosofia no Colégio Rio Branco.

​Serviço

Unidade Higienópolis
19/10 e 26/10, às quintas-feiras
Horário: 19h30h às 22h
Av. Higienópolis, 996

Unidade Granja Vianna
23/11 e 30/11, às quintas-feiras
Horário: 19h30h às 22h
Rod. Raposo Tavares, Km24 – sentido SP
Aberto/Gratuito ao público
Indicação: maiores de 14 anos
Inscrições: www.crb.g12.br