Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Cozinha também é lugar de aprender!

Estimular as crianças a cozinhar é muito mais do que uma atividade de diversão para os pequenos. Durante esse momento, eles podem aprender diversas coisas como a importância da alimentação saudável, refinar o paladar, aprender sobre pesos e medidas, noções de segurança e limpeza, melhorar o vocabulário, socializar, ampliar o repertório cultural, por meio de receitas temáticas, e até, aprimorar o Inglês.

PUBLICIDADE

Atualização:

Dentro dessa perspectiva, os alunos do Período Integral da unidade Higienópolis, prepararam uma receita batizada por eles como "cookie cake", durante a Cooking Class, utilizando ingredientes que contribuem para uma alimentação saudável. Toda a atividade foi desenvolvida em Inglês, ampliando as oportunidades de contato com a língua.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A receita foi compartilhada pelos alunos do Período Integral da Unidade Granja Vianna.

Especialistas também sugerem que as crianças não façam esse tipo de atividade somente na escola, mas que também participem com os pais e a família dos momentos de integração na preparação dos alimentos em casa, ambiente em que estão mais descontraídas e é possível estimular o diálogo sobre a escola, as lições e os aprendizados diários, de maneira muito divertida e acolhedora.

Opinião por Colégio Rio Branco
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.