PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Colégio Rio Branco oferece palestra gratuita sobre Segurança na Internet com Patrícia Peck

O objetivo é orientar educadores e famílias a protegerem as crianças e jovens dos perigos da Internet e das redes sociais

Atualização:
 Foto: Estadão

O Encontro com a Direção é uma ação do Colégio Rio Branco que nasceu da necessidade de pais e professores se reunirem para refletir sobre educação e temas que permeiam a atualidade e o universo das crianças e dos adolescentes. Juntos, escola e família se debruçam sobre temas complexos e desafiadores, sem a pretensão de esgotá-los.  Dessa forma, todos crescem como pessoas e como educadores. Assim, as reuniões acontecem todos os meses nas duas unidades da instituição.

PUBLICIDADE

Dentro dessa perspectiva e como uma forma de contribuir também com a comunidade, o Colégio Rio Branco oferece a palestra "Como proteger a família e os filhos na internet", gratuita e aberta ao público, com a renomada especialista em Direito Digital, Patrícia Peck, nos dias 15 de maio na unidade Granja Vianna, e 17 de maio, na unidade Higienópolis, ambas das 19h30 às 21h.

Durante a conversa, serão abordados temas como: - Segurança não tem preço: vigilância é fundamental! - Qual o papel dos pais na proteção dos filhos digitais? - Internet tem limite, pois liberdade vem com responsabilidade! - Como monitorar sem ferir a privacidade - Termos de uso e as idades mínimas para utilizar recursos tecnológicos, internet, mídias sociais, celular, WhatsApp, Youtube e outros - Responsabilidade legal da "culpa in vigillando" - Como fazer uso de softwares de controle parental? - O que fazer no caso de um incidente: medidas de "pronto socorro digital"

Essas medidas são importantes para alertar os pais e as famílias sobre as mais atuais demandas do mundo digital que envolvem crianças e adolescentes e como proceder em casos de necessidades urgentes, bem como auxiliá-los a identificar situações delicadas como cyberbullying, correntes digitais e brincadeiras de "desafios", tentativas de abusos por perfis falsos, fake news e outras questões.

Informações e inscrições para as unidades Granja Vianna e Higienópólis devem ser feitas pelo endereço: www.crb.g12.br

Publicidade

Opinião por Colégio Rio Branco
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.