Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Colégio Rio Branco inova com Módulos Universitários

PUBLICIDADE

Atualização:
imagem ilustração Foto: Estadão

O Colégio Rio Branco oferece uma nova opção aos estudantes: os Módulos Universitários, que permitem aos alunos uma projeção mais ampla de seu futuro e uma pré-experiência com o ambiente acadêmico do ensino superior.

PUBLICIDADE

A partir dessa vivência diferenciada, os jovens do Ensino Médio têm a oportunidade de aprofundar conhecimentos acadêmicos, que os apoiarão na escolha de uma carreira, seja em universidades brasileiras ou do exterior.

Com metodologia dinâmica e conteúdos globais, os Módulos Universitários são cursos certificados e de curta duração que acontecem no período da tarde, ministrados por professores de universidades e profissionais de destaque, abordando temas, como tecnologia, empreendedorismo, economia, marketing, iniciação científica, responsabilidade socioambiental e muito mais.

As opções são:

Personal Branding: neste módulo, os alunos podem aprofundar seu desenvolvimento pessoal, a partir do estímulo ao autoconhecimento, com apoio da metodologia Personal Branding Step by Step e de ferramentas para a criação do planejamento e gestão da marca pessoal. Em um cenário de grande competitividade em todos os níveis, é necessário reconhecer e desenvolver habilidades e diferenciais pessoais, com equilíbrio físico, mental e emocional. O programa é  ministrado por Paulo Moretti, queé publicitário, sócio fundador da Element Publicidade, especialista em Gestão de Marcas e Branding e professor das Faculdades Integradas Rio Branco. O profissional é atua como coach, gestor de Marcas Pessoais e é o criador da metodologia Personal Branding Step by Step.

Publicidade

YOU.NOVATION -o programa propõe uma jornada de empoderamento. Este módulo universitário se utiliza das principais tendências atuais em Branding e promove o desenvolvimento das cinco "super habilidades" que todos devem dominar para ter sucesso não só no mercado de trabalho, mas também na vida. Antonio Roberto de Oliveira, que lidera o curso, é mestre em Arquitetura e Urbanismo pela USP, sócio-diretor da Lid Brand + Experience e do Managic Institute, com ampla experiência nas áreas de Branding, Design Gráfico, Identidade de Marca, sendo professor universitário em renomadas instituições e palestrante nacional e internacional. Divide as aulas junto com o publicitário Thiago Magalhães, pesquisador de estratégias de negócios e marcas, tendências de comportamento e consumo, além de professor e tutor no MBA New Branding Innovation das Faculdades Integradas Rio Branco.

Educação Financeira e relações com o dinheiro:Nesta opção, O aprendizado de conhecimentos econômicos voltados para a gestão das finanças pessoais contribui para uma maior conscientização sobre as relações com o dinheiro e o consumo, por meio de um conjunto de ações que incluem a análise de novos investimentos, como Bitcoin e criptomoedas, Startups de sucesso, como empreender, conquistar investidores para uma boa ideia, investir, multiplicar ganhos e acumular recursos. À frente dessa modalidade está a professora Cristiane Mancini, mestre em Economia pela PUC-S), membro do grupo de pesquisa em Economia Industrial, Trabalho e Tecnologia (EITT) da PUC SP, com especializações pela Tor Vergata (Roma), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Universidade de Brasília (UNB), Universidad de Rosario (Argentina), PUC-SP, FIPE e CAENI (USP), FGV (Rio de Janeiro) e European Comission, FIPECAFI e UNESP.

Construção do pensamento econômico: economia nacional e internacional O módulo propõe uma reflexão crítica sobre a produção intelectual relacionada ao campo da Economia em diferentes contextos históricos e acerca de importantes questões, teóricas e práticas, com a análise de cenários no Brasil e no exterior.O professor Onofre Portella é economista e mestre em História Social pela PUC-SP e sócio diretor da Planning - Planejamento e Pesquisa. Tem experiência na área de Economia e Administração, com ênfase em Teoria Econômica e Mercadológica.

Opinião por Colégio Rio Branco
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.