PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Opinião|Colégio Rio Branco está com inscrições abertas para bolsas de até 100%

O processo acontece por meio de prova, para estudantes da própria instituição e das redes pública e privada de ensino

Atualização:

Ilustração Foto: Estadão

Com o objetivo de reconhecer, valorizar e oferecer oportunidades a bons estudantes, o Colégio realiza mais uma edição do projeto Prova Bolsa Mérito, para alunos que ingressarão no 6° ano do Ensino Fundamental e na 1ª série do Ensino Médio, em 2019. As inscrições estão abertas para a seletiva que acontecerá no dia 15 de setembro, sábado, simultaneamente nas unidades Higienópolis e Granja Vianna.

PUBLICIDADE

Serão destinadas bolsas de estudos de até 100%, concedidas mediante realização de prova classificatória, conforme edital publicado no site do Colégio Rio Branco.

A ideia do projeto é uma evolução do tradicional Prêmio Rio Branco, que anualmente premia os alunos da própria instituição que se destacam em diferentes segmentos de cada série, a partir do 3° ano do Ensino Fundamental, como forma de incentivo aos bons resultados alcançados.

A Bolsa Mérito Rio Branco é um programa que além de valorizar o bom estudante, reconhece, também, o esforço e a preocupação dos pais e das famílias em garantir uma educação de qualidade aos filhos.

O processo de avaliação, para os dois níveis, é composto por provas classificatórias que envolverão componentes curriculares de Matemática, Língua Portuguesa e Redação.

Publicidade

Aberto a estudantes de todas as escolas, das redes pública ou privada de ensino, o projeto procura valorizar o empenho, a disciplina, e a auto superação dos estudantes, proporcionando oportunidades que se refletirá no Ensino Superior e no decorrer de toda a vida profissional. As candidaturas também se estendem aos alunos da própria instituição.

A manutenção da Bolsa Mérito exigirá que o aluno beneficiado e sua família firmem compromissos com a instituição como: bom comportamento, rendimento acadêmico, assiduidade, pontualidade, entre outras.

Inscrições abertas até o dia 3 de setembro. Mais informações sobre todo o processo e o conteúdo das provas estão disponíveis no edital online. Acesse: www.crb.g12.br

Informações:

Prova Bolsa Mérito Colégio Rio Branco

Publicidade

Inscrições abertas até 3 de setembro.

6° ano do Ensino Fundamental 2019

Data da Prova: 15/09 Horário: 8h às 11h

1ª série do Ensino Médio 2019

Data da Prova: 15/09 Horário: 8h às 13

Publicidade

Locais: Unidade Higienópolis Av. Higienópolis, 996 - São Paulo - SP Tel: 3829-2913 / 3829-2901 / 3829-2978

Unidade Granja Vianna Rod. Raposo Tavares, 7.200 (km 24), sentido SP Tel: 4613-8505 / 4613-8504 / 4613-8579

Inscrições e informações pelo site: www.crb.g12.br

Opinião por Colégio Rio Branco
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.