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Segunda fase dos vestibulares: respire e seja positivo

Thais Gonzales

07 Dezembro 2017 | 13h54

Às vésperas de provas importantes, o coração acelera, o sono fica conturbado, a fome desaparece (ou aumenta) e a irritabilidade surge. Esses são alguns sinais de ansiedade. Para seguir confiante, é preciso lidar bem com isso.

A ansiedade está relacionada com o medo e o incerto. Os vestibulandos sabem bem o que significam essas palavras. Segundo especialistas, essa impaciência nos mantém reféns das expectativas para o futuro e o melhor a fazer é fincar a mente no presente e trabalhar os pensamentos positivos.

O “não vou conseguir” e o “vai dar errado” precisam sair de cena. Agora é a hora de confiar em si, no quanto estudou e se dedicou.

Leve em consideração esses outros pontos para as próximas fases:

Evite comparações

Evite se comparar com alguém da sua convivência que passou na universidade que muitos almejam. Foque em sua dedicação e escolhas.

Quanto mais tranquilo estiver, melhor.

Durma bem

Nada de passar as noites em claro “alimentando” a insegurança, o medo, a ansiedade. Dormir é fundamental nessa fase para descansar corpo e mente.

Respire

Reconheça que sente a pressão da ansiedade e use algo a seu favor: respire. A neurociência acredita que respirar com qualidade significa viver mais e melhor e é uma grande aliada em dias de tensão. Pare por 5 minutos pelo menos todo o dia.