As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Por um mundo melhor: faça a sua parte

Thais Gonzales

18 Maio 2017 | 09h19

 

O mundo precisa de cuidados e cabe a cada um fazer a sua parte para que os dias sejam melhores. Com o tema “A música une o mundo”?, essa foi a grande reflexão da Feira Cultural do Colégio Alicerce, que aconteceu na primeira semana de maio.

Alunos, pais e familiares ocuparam todos os espaços da escola, tornando o evento muito significativo e repleto de troca de conhecimento e aprendizados.

Segundo a coordenadora Eunice Tenório, o tema foi escolhido porque a música faz parte da linguagem universal. A mesma foi dividida em dois momentos. Primeiro os alunos trabalharam com a pesquisa sobre diversos aspectos de cada continente, com ênfase na parte da cultura e dentro dela a música e a dança. Depois, confeccionaram mapas, cartazes e desenhos diversos.

Para cada turma, dentro do continente trabalhado, foi escolhida uma música e uma dança para representar o mesmo. “O envolvimento de todos os professores e auxiliares garantiu o sucesso do evento. Os alunos se dedicaram bastante também. O comparecimento das famílias foi muito significativo”, ressalta.