As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Férias solidárias: que tal conhecer algum projeto social?

Thais Gonzales

10 Julho 2017 | 15h30

Levar as crianças para conhecer projetos sociais pode ensinar muito sobre responsabilidade social, bondade, respeito ao próximo, empatia. É importante para a formação de cidadãos que estarão preocupados em construir um mundo melhor.

Muitas instituições atuam na sociedade melhorando a vida de muita gente. Há projetos com crianças, idosos, pessoas com deficiência, em hospitais e outros. Graças ao trabalho de voluntários, muitas causas estão sendo resolvidas e muita dor amenizada.

Para muita gente, vontade de ajudar não falta. O problema é a falta de tempo. Por isso, que tal aproveita as férias para conhecer algum projeto social e levar as crianças ou os adolescentes para uma experiência diferente e solidária?

Experimente

Você pode começar identificando uma causa ou necessidade social e descobrindo uma maneira de colaborar. Pode procurar uma organização social perto da sua casa, participar de uma campanha na qual acredita ou conhecer o Centro de voluntariado de São Paulo.

Ações individuais – use seu talento e habilidades para ajudar.

Participe de campanhas – doação de sangue, de coleta de livros, de brinquedos, de alimentos, de reciclagem de lixo, entre outras.

Junte-se a grupos comunitários – apoie a escola pública local, a associação de moradores, por exemplo.