As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Escola para a vida

Thais Gonzales

27 Fevereiro 2017 | 15h05

Quando falamos em escola para a vida nos referimos a ir além da sala de aula, dos conteúdos padrozinados. Pensamos, hoje, em formação de valores um dos principais pontos na educação de crianças e de adolescentes.

 

Professores e toda equipe pedagógica entram como grandes parceiros nessa enorme responsabilidade que é educar e prepara-los para a vida e não só para o vestibular.

 

Ética, solidariedade, olhar o outro, pensar na preservação do planeta, em modificar também hábitos alimentares, construir amizades e tantas outras coisas entram em pauta na escola.

 

A escola não é só prédio, salas e horários. É espaço para crescer e para, como dizia o  educador Paulo Freire conviver, “fazer amigos, se alegrar, ser feliz”.

 

Valorizar relacionamentos

 

Esse é um dos alicerces das atividades do Colégio Alicerce. É nas relações que o respeito às diferenças aparece e isso ajuda muito na formação do caráter. Queremos gerar sentimentos importantes como compaixão e cumplicidade em nossos alunos.

 

Aprender com o outro

Além de oferecer uma boa estrutura, um material didático conceituado e trabalhar para que o aluno aprenda a aprender e goste de estudar, é fundamental que crianças e adolescentes desenvolvam seu lado social e emocional.

Assim, sairá da escola para ser um agente transformador por onde passar. E por falar nisso, é o que mais essa nova geração deseja: fazer a diferença em sua geração e deixar rastros de mudanças. Precisamos, família e escola, fazer parte disso.