As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Confira 7 dicas para a volta às aulas

Thais Gonzales

03 Agosto 2017 | 14h15

Agosto deu início à volta às aulas. O semestre terá muitas atividades, trabalhos, avaliações e, claro, muito aprendizado. Para aproveitá-lo ao máximo, é importante que alunos e famílias já comecem a fazer algumas mudanças na rotina.

Essa volta nem sempre é simples, principalmente, para as crianças, mas é possível voltar ao ritmo com algumas dicas.

– Segundo a diretora do Colégio Alicerce, Valéria Veiga, é importante ajustar o horário de descanso. Nas férias, não há muitas regras quanto a isso, mas agora o descanso é fundamental para manter a atenção e a concentração nas aulas.

– é hora de organizar o material escolar e verificar o horário das aulas e materiais necessários para a participação, como: livros, apostilas, cadernos, dicionário, estojo, materiais específicos para aula de Arte, etc.


– relembre a programação da escola. Geralmente elas estão publicadas no site da escola. Reveja também as últimas anotações na agenda.

– o uso de aparelhos eletrônicos até tarde da noite ou durante as aulas tiram a atenção e poderão comprometer o desempenho do aluno. Reduza o ritmo.

– como uma boa meta para o novo período, que tal evitar chegar atrasado, faltar ou sair antes do final das aulas?

– organização faz toda a diferença: incentive o seu filho a registrar as tarefas e solicitações feitas nas aulas para que possa realizá-las com maior empenho e prazo suficiente para a entrega.

– estabeleçam um horário diário para realização de tarefas extraclasse e estudo.

Bom retorno!