As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Alimentação saudável: é importante a criança experimentar

Thais Gonzales

02 Outubro 2017 | 17h21

Alimentação saudável faz parte da rotina das crianças no Colégio Alicerce. O objetivo é inserir bons hábitos alimentares desde cedo. Experimentar e colocar a mão na massa ajudam nesse aprendizado.

Muitas mudanças já surgiram nas aulas de culinária. Aprendendo sobre os alimentos e a importância da alimentação saudável, os alunos se conscientizam e se empolgam. Ao mesmo tempo, o conhecimento e o desenvolvimento de novas habilidades acontecem de forma leve e divertida.

O minimaternal, por exemplo, ficou animado em fazer um bolo de tapioca na última semana. Segundo a coordenadora Cristiane, a atividade trabalhou a coordenação motora e também trabalhou as quantidades dos ingredientes (Matemática).

“Foi a conclusão dos assuntos trabalhados no primeiro bimestre, que mostraram como é bom experimentar novos alimentos e comer bem, entre outros tópicos”, ressalta.

O bolo foi feito para comemorar o aniversário de uma personagem, a Theresa, do material do Sistema Anglo de Ensino. Assim, os pequenos trabalharam juntos e compartilharam momentos de amizade na escola.