As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

5 aplicativos úteis para as crianças

Thais Gonzales

19 Dezembro 2017 | 13h59

É comum os pais perguntarem quais os jogos que podem agregar no desenvolvimento dos filhos. Afinal, não basta divertir, é preciso ensinar algo.

Há jogos que ajudam no aprendizado da Matemática. Outros trabalham a competitividade, o raciocínio lógico, a concentração, idiomas e abordam muitas curiosidades ou trazem desafios em áreas que a criança já tem interesse.

O Google divulgou a lista dos melhores apps de 2017 para as crianças.

Conheça e experimente.


Socratic – Ajuda para Matemática e Dever de Casa. Trabalha a inteligência artificial. Você faz uma pergunta, e ele fará uma curadoria com as informações que você precisa saber para responder.

Mondly – Idiomas para Crianças

Entre os recursos disponíveis, estão atividades de leitura, escrita, audição e fala em 33 idiomas diferentes. O aplicativo é acessível e colorido.

Star Walk 2: Astronomia em português para crianças

A Olimpíada de Astronomia deste ano mostrou que as crianças se interessam, e muito, pelo assunto. Se o seu filho já gosta de planetas, constelações, espaço e observatório, esse é um bom aplicativo para ele.

Dr. Panda Café Freemium

É ideal para quem gosta de um desafio e se interessa por negócios. Com ele, a criança aprende a gerenciar sua própria cafeteria, dando atenção aos clientes e gerenciando o tempo.

 

A Vida no Toca

Torna a vida simples no escritório em uma grande aventura. Para crianças curiosas sobre o que os pais fazem no trabalho.