Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Quer estudar na França? As candidaturas para graduação e pós estão abertas

PUBLICIDADE

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
Atualização:
crédito - divulgação Interessados devem enviar dossie? por meio do site Campus France Brasil.  Foto: Estadão

Estudantes e profissionais interessados em fazer graduac?a?o e po?s-graduac?a?o na Franc?a no ano letivo 2016-2017 podera?o enviar suas candidaturas a partir de 1 de dezembro, por meio do site Campus France Brasil. Pela primeira vez, o procedimento sera? todo online. A data limite para envio dos dossie?s varia de acordo com o ni?vel e a a?rea de estudo. Por isso, e? necessa?rio consultar o calenda?rio oficial. 
Os interessados em estudar na Franc?a podem encontra informac?o?es sobre as formac?o?es universita?rias, pesquisas, cursos de france?s, visto de estudante e outros temas no site Campus France Brasil. Ha? ainda um cata?logo de bolsas de estudo - existem mais de 200 programas de financiamento destinados a brasileiros. Para mais informações sobre: - Graduação: clique aqui- Pós-graduação: clique aqui- Candidatura via Campus France: clique aqui Estudantes com perguntas sobre a candidatura podem entrar em contato com o Campus France Brasil pelo e-mail brasil@campusfrance.org ou pela pa?gina no Facebook.
A Franc?a e? o terceiro pai?s mais procurado por estudantes em mobilidade universita?ria. Todos os anos, cerca de 300 mil estudantes estrangeiros sa?o acolhidos por universidades e outras instituic?o?es de ensino superior francesas. O custo relativamente baixo dos estudos na Franc?a e? um dos principais fatores de escolha dos alunos estrangeiros. Todas as universidades sa?o pu?blicas e te?m o mesmo ni?vel de qualidade. O governo france?s arca com 90% do custo do ensino e na?o ha? distinc?a?o entre estudantes nativos e estrangeiros. Desta maneira, os brasileiros pagam a mesma taxa de matri?cula que os franceses. E, com o visto de estudante, e? possi?vel trabalhar meio peri?odo. Ha? tambe?m diversas opc?o?es de cursos com esta?gio remunerado. Os alunos das instituic?o?es francesas ainda te?m acesso a restaurantes universita?rios, auxi?lio-moradia e planos especiais para transporte. >> O Campus France e? a age?ncia governamental francesa responsa?vel pela promoc?a?o do ensino superior, o acolhimento e a mobilidade internacional. Presente em mais de 80 pai?ses, foi implantado no Brasil em 1998. Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Siga o Blog da Tissen no Facebook e no Twitter Fonte: Campus France Brasil  

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.