Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Programas da Fundação Estudar para graduação nos EUA: inscrições abertas

PUBLICIDADE

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
Atualização:

Foto by Fundação Estudar Foto: Estadão

A Fundação Estudar e o Estudar Fora estão com as inscrições abertas para seus programas de preparação para cursar a graduação nas melhores universidades americanas.

PUBLICIDADE

O processo de admissão no exterior é trabalhado no Bootcamp e no Prep Program. As edições confirmadas acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife nos meses de julho e agosto. 

Estudantes podem conseguir gratuidade para Workshops e Programa de Preparação. Há vagas com taxas subsidiadas e bolsas integrais para quem não possui condições financeiras de arcar com o valor cobrado. Os candidatos que necessitarem de subsídio ou bolsa integral devem informar isso no ato da inscrição.

O Bootcamp é um workshop de um dia que ajuda o aluno a mergulhar no processo de aplicação para universidades dos Estados Unidos. O curso intensivo aborda os itens necessários para a admissão: histórico escolar do ensino médio, cartas de recomendação e redações, teste de proficiência em inglês. A temida entrevista nas universidades também será abordada no encontro e o estudante ganha confiança para cada etapa.

>> As inscrições para o BOOTCAMP podem ser feitas pelo SITE ou pelos links abaixo:

Publicidade

São Paulo (SP) Data: 13 de julho (segunda-feira)Inscreva-se AQUI 

Rio de Janeiro (RJ) Data: 15 de julho (quarta-feira)Inscreva-se AQUI

Porto Alegre (RS) - 15 de agosto (sábado)Inscreva-se AQUI

Recife (PE) - 29 de agosto (sábado)Inscreva-se AQUI

O Prep Program é ministrado em julho, durante o período de férias, e traz conteúdo prático e ferramentas complementares ao Bootcamp para construir uma aplicação mais competitiva. Testes padronizados, college list, autoconhecimento e protagonismo são alguns dos temas tratados com profundidade no programa. O objetivo é que cada participante saia do Prep Program com algumas atividades de sua aplicação prontas.

Publicidade

>> As inscrições para o PREP PROGRAM podem ser feitas pelo SITE ou pelos links abaixo:

São Paulo - de 20 a 24/7Inscreva-se AQUI

Rio de Janeiro - de 27 a 31/7Inscreva-se AQUI

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Siga o Blog da Tissen no Facebook e no Twitter

Fonte: Fundação Estudar/Estudar Fora

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.