PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Hyper Island, uma escola "fora da caixa"

Foto do author Andrea Tissenbaum
Por Andrea Tissenbaum
Atualização:

 Foto: Hyper Island | Master in Arts Manchester, crew 5, graduação 2015

Pense em uma pessoa que não sabe nadar. Ela pesquisa, lê livros sobre como nadar, vai a conferências que explicam técnicas de natação e, após tudo isso, resolve que está pronta para tentar. O que acontece quando ela tenta?

PUBLICIDADE

Esse é um discurso muito usado para explicar a metodologia da Hyper Island, uma escola sueca de inovação digital com foco no desenvolvimento do pensamento criativo.

Com uma filosofia de ensino que foca em "aprender fazendo", os alunos da Hyper Island trabalham em casos reais de mercado e apresentam suas propostas. Assistem a palestras sobre diversos temas e conteúdos e a partir daí podem buscar o campo em que desejam se aprofundar.

Quando chegam na Hyper Island, os alunos passam por um processo chamado Way Week, que consiste em workshops de inovação e criatividade, trabalho em equipe e liderança. A ideia por trás da Way Week é criar um ambiente de confiança e desenvolver a base para que todos trabalhem bem em grupos durante o programa.

 >> Todos os workshops da Hyper Island são abertos e podem ser acessados AQUI

Publicidade

Os conceitos abordados são os mais diversos: design, storytelling, animação, motion design, business development e business models, desenvolvimento de aplicativos, empreendedorismo, liderança, desenvolvimento de conceitos e ideias com base em pesquisas e insights, user experience, plataformas online e soluções focadas em tecnologia e sustentabilidade.

Conheça AQUI todos os cursos da Hyper Island oferecidos em Estocolmo e Kalskrona (Suécia), Manchester e Londres (Reino Unido), Singapura, Nova York e São Paulo.

Apesar de ser mais conhecida no Brasil no meio publicitário, a Hyper Island, especializada em capacitação de profissionais para inovação e mudanças nos negócios, é uma excelente opção para empreendedores e pessoas do mundo corporativo, uma vez que direciona os alunos a terem uma mentalidade mais proativa e de liderança de projetos e equipes.

Hoje, com 19 anos de existência, a Hyper Island, também conhecida como "Digital Harvard", tem uma forte presença global e é conhecida na indústria como uma das instituições digitais de topo, com uma comunidade eclética que mistura talentos e profissionais experientes vindos de todos os cantos da terra.

Quer saber como é um dia na Hyper Island? Assista ao video:

Publicidade

>> Para tirar dúvidas sobre a escola, entre em contato com Renata Minicucci: renata.minicucci@hyperisland.com

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Siga o Blog da Tissen no Facebook e no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.