Foto do(a) blog

Blog dos Colégios

Ensinar é criar oportunidades

Se o lema que norteia nossa proposta pedagógica continua tão pertinente quanto sempre foi, podemos afirmar que ensinar também é escrever histórias. Histórias de vida de cada um de nossos alunos, pais, professores e colaboradores. Histórias de desafios e conquistas individuais e coletivas. Histórias de lições e aprendizado - inclusive nosso, como instituição, aprendendo a ensinar cada vez melhor.

PUBLICIDADE

Por Colégio Albert Sabin
Atualização:

São essas histórias que queremos compartilhar com vocês a partir de agora. Neste espaço, apresentamos nossa visão sobre a formação de crianças e jovens, o que entendemos por um ensino de qualidade e por formação global do indivíduo, os fundamentos de alguns de nossos projetos pedagógicos, bem como os desafios próprios de cada ciclo da Educação Básica e os valores fundamentais sobre os quais baseamos nossas ações.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Nossa proposta é trazer matérias que abordem fatores relacionados não só à Excelência Acadêmica, mas também a outros três aspectos que o Sabin tem como igualmente fundamentais em sua história: Fluência em um segundo idioma, Práticas esportivas e culturais e Convivência pautada em valores humanistas, que aqui serão representados por histórias de nossos alunos, pais, professores e colaboradores.

Entendemos que a Educação é maior e mais abrangente do que a escolarização, e que diz respeito a aprendizados de natureza diversa, não apenas ao que está nos livros e currículos. Por isso, acreditamos que cabe à escola contribuir para a formação integral do indivíduo: intelectual, moral, emocional e social.

 Foto: Estadão

Assim, se educar pressupõe oferecer exemplos e ensinar valores, somente afinando nossos valores e nosso entendimento sobre quais exemplos queremos transmitir a nossos filhos e alunos - em casa, na escola, na sociedade - é que poderemos ser bem-sucedidos na tarefa.

Sejam bem-vindos e boa leitura!

Publicidade

Giselle Magnossão

Diretora Pedagógica do Colégio Albert Sabin.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.