A educação, representada pela construção de conhecimento, mais do que um setor ou indústria, faz quase parte do instinto humano. Neste sentido, há milhões (ou até bilhões) de potenciais educadores e alunos ávidos por realizar transações de transferência de conhecimento pela internet, pagas ou gratuitas.
Acredito que o nosso apetite pelo conhecimento apenas aumentará neste século. E nossa capacidade de entrega, seja ela individual ou coletiva, presencial ou a distância, de forma suave ou mais robusta, aumentará substancialmente, através do uso da tecnologia e sua crescente integração em nossas vidas.
As primeiras tentativas de criação de um market place da educação ainda não conseguiram adoção em massa. A maioria ainda está lidando com questões relacionadas à motivação dos alunos, modularização e distribuição de conteúdos, entre outros desafios iniciais. Mas há uma grande promessa no ar. Indiscutivelmente, uma das maiores inovações do consumo colaborativo ainda está por vir. E provavelmente virá das mãos do setor de educação.
Texto inspirado na leitura do seguinte texto, em inglês: A market place for education?
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